Nota Fiscal – Quem é o Tomador?

Nota Fiscal - Quem é o tomador?Uma maneira de “recuperar” parte do ISS que é cobrado em cima de tudo que compramos, é através da Nota Fiscal. É um documento que também comprova nossas compras, valores e que isso foi feito em determinado estabelecimento. A cada ida a um departamento, e a cada compra, o cliente tem direito de cadastrar o CPF na Nota Fiscal, para receber parte do ISS que é cobrado alí em cima dos produtos comprados.

O fato é que muitos não entendem pra que serve a Nota Fiscal muito bem, e existem alguns termos que muitas pessoas também não entendem e não sabem o que querem dizer quando o assunto é Nota Fiscal. Como no caso do Tomador, Quem é o Tomador de Serviços na Nota Fiscal? Aqui você irá esclarecer essa e outras dúvidas a respeito de Nota Fiscal.

Nota Fiscal – Para que Serve?

A nota fiscal, nada mais é do que um documento fiscal que visa registrar uma transferência de propriedade sobre um bem ou uma atividade comercial prestada por uma empresa e uma pessoa física ou outra empresa.

publicidade:

A nota fiscal também vale quando se trata do recolhimento de impostos e a não utilização caracteriza sonegação fiscal, assim como na regularização de doações, transporte de bens, empréstimos de bens, ou prestação de serviços sem benefício financeiro à empresa emissora. Uma nota fiscal também pode cancelar a validade de outra nota fiscal, como por exemplo na devolução de produtos industrializados, outros cancelamentos ou cancelamento de contratos de serviços.

Veja Também: Saiba como funciona a Restituição da Nota Fiscal em SP

Quem é o Tomador de Serviços na Nota Fiscal?

Tomador nada mais é do que a pessoa que é a intermediadora dos serviços que geram a nota fiscal.

Para acessar a Nota Fiscal Tomador, você deve acessar o link de Nota Fiscal Paulistana, inserir o CPF ou CNPJ, no caso de Pessoa Jurídica e a senha de acesso. Caso seja o primeiro acesso, é preciso inserir o CPF/CNPJ e cadastrar uma senha para iniciar o acesso à nota fiscal.

Nota Fiscal – Como Participar

Quando for usar qualquer serviço, como em estacionamentos, academias, escolas particulares, lavanderias, creches, colégios, faculdades, cursos de idiomas, construtoras, conserto de eletrodomésticos, cabeleireiros, hotéis e motéis, oficinas mecânicas, empresas de vigilância e limpeza, dentre outros, lembre-se sempre de pedir a nota fiscal.

Ao solicitar a Nota Fiscal quando utiliza um serviço na capital recebe parte do imposto pago pelo prestador (ISS – Imposto Sobre Serviço) em forma de crédito para abatimento de até 100% no IPTU ou depósito em conta-corrente ou poupança. Além disso, participa de sorteios mensais de prêmios em dinheiro.

Lembre-se sempre de consultar sua nota fiscal, para solicitar e resgatar o que você conseguiu até agora, pois muitos acabam dando o CPF para cadastro da Nota Fiscal, e nem se quer lembram do seu saldo e que existe um saldo para ser resgatado. Portanto, fique sempre atento!

Para participar do programa de Nota Fiscal e saber como se cadastrar e receber parte do ISS de volta, acesse aqui!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Nota Fiscal – Quem é o Tomador?
publicidade: