Nota Fiscal Simples de Remessa

Todas as mercadorias que serão frutos de vendas ou transportes, necessitam de nota de simples remessa. Trouxemos algumas informações sobre as notas fiscal de simples remessa, já que muitas pessoas ficam em dúvida na hora do preenchimento deste tipo de documento, principalmente quanto aos campos “Natureza da Operação”.

Nota Fiscal Eletronica

É importante dizer que O Código Fiscal de Operações e Prestações – CFOP, este código que define a natureza operação, e são os códigos numéricos que servem para designar as operações relativas à circulação de mercadorias e bens utilizados pelos contribuintes que pagam ICMS.

publicidade:

Veja Também: Saiba quando a Nota Fiscal Eletrônica deve ser Emitida

Nota Fiscal Simples Remessa, saiba o que é

Este tipo de Nota Fiscal é emitida para acompanhamento de mercadorias ou bens e todas as vezes que existir alguma operação anterior que necessite de nota fiscal. A tributação depende do tipo de operação que será realizada. Geralmente é utilizada e conhecida como nota de transporte.

Nota de Simples Remessa – como fazer o Preenchimento

Abaixo vocês poderão acompanhar o preenchimento em vídeo de uma Nota de Remessa para conserto e desta forma poderão entender como preenchê-las. Este exemplo de nota fiscal serve como base para qualquer outro tipo de Nota de Remessa.

Nota de Simples Remessa: Bônus Informativo

De acordo com o regulamento do ICMS válido para todos os estados brasileiros, Nota Simples de Remessa é a Nota Fiscal emitida para qualquer objeto ou mercadoria seja de remessa simples, ou seja, sem a venda. É importante ressaltar que em qualquer caso as mercadorias ou objetos precisam ser lançados no Livro de Saída da empresa sempre com a anotação discriminada de “simples remessa não tributável”.

Desta forma os objetos e mercadorias poderão circular sem problema, seja para demonstração, simples transporte ou conserto e assim qualquer que seja a fiscalização sua empresa não terá problema com o fisco.

Portanto as Notas Simples de Remessa são sempre lançadas para acompanhar o produto até o seu destino!

As notas fiscais são documentos de muita importância porque dizem muito sobre uma empresa e em todas as operações existem notas fiscais específicas.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Nota Fiscal Simples de Remessa
publicidade: